132 usuários online
Onlinebandit Vulture
`
    
Lembrar-me   Esqueceu o nick ?  
Novo usuário
Novo usuário
Informação detalhada
Usuário:*andorinha*, 31 years
Visitas:198
Gênero:
Membro desde:
Online status: Offline, ultima vez visto 
Eu jogo mais:Yatzy - jogado 9 vezes
Aniversário
Minha homepage:

Amigos
Clique para ver mais

Ultimas atividades

Torneios vencidos Jogadores Oponente
Yatzy
24raica
Yatzy
16negÃo 41

jogo Venceu/Perdeu Melhor pontuação
Clique aqui para ver mais
Yatzy9 / 0474
Ludo4 / 00
Bandit Bingo1 / 20

Perfil de *andorinha*


(4)*Andorinha*(4)

(7)

Anda em diversas partes do Brasil uma lenda introduzida da Costa do Ouro que confirma a relação amigável da andorinha com o homem:

Imediatamente antes dos animais deixarem a Arca de Noé, a serpente mandou um mosquito, para verificar qual seria o sangue melhor. De volta de sua expedição, ia comunicar que superior a todos era o sangue humano, mas estava ali uma protetora nossa, a andorinha que rápida, cortou a língua do mensageiro. A serpente, em jejum, ficou furiosa e quis vingar-se da ave amiga dos homens, devorando-a. Felizmente, apanhando-a pela extremidade posterior, só atingiu algumas penas. Desde então têm-se notado uma falha no meio da cauda da andorinha.

Na América do Norte e Central, a andorinha goza da proteção do homem. Como costuma fazer ninho em árvores ocas, penduram muitas vezes para elas nas árvores cabaças, nas quais abrem um buraco onde pode entrar. Realmente, merecem proteção e carinho essas criaturinhas que o destino ou uma fada benfazeja cumulou de virtudes. Quem as observa, jamais deixará de amá-las.

As andorinhas são exemplos vivos de mansidão, fidelidade e benemerência. Vivem em grupos de famílias numerosas, fazem seus passeios pelos ares sempre juntas e juntas caçam em boa paz.
Livro de visitas
2024-03-28